logo RCN
Economia

Pix bate pagamento em dinheiro nas compras cotidianas em SC

  • Pexels -

Pesquisa realizada pelo Sistema Fecomércio-SC aponta que cartão de crédito lidera a preferência, mas o novo sistema de pagamento instantâneo vem ganhando espaço. Levantamento sobre hábitos de compras cotidianas em Santa Catarina sinaliza que o uso do Pix (40,7%) já ultrapassou o dinheiro em espécie (33%). De acordo com a pesquisa 'Comportamento de compras não sazonais em Santa Catarina', realizada pelo Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, o cartão de crédito lidera a preferência - entre parcelado (65,5%), débito (55,5%) e à vista (49,2%) - , mas o novo sistema de pagamento instantâneo vem ganhando espaço.

Os dados também apontam que consumidores que só fazem compras em lojas físicas têm como principal forma de pagamento o dinheiro (29,4%), seguido pelo cartão de débito (21,8%); já entre aqueles que só realizam compra online 60% opta pelo cartão de crédito, entre parcelado (40%) e à vista (20%).

Perfil socioeconômico, peso dos gastos com alimentação e habitação no orçamento familiar, intenção de realizar cursos de capacitação, exercícios físicos e viagens em 2022, entre outras informações estratégicas para os empresários sobre o comportamento do consumidor, foram apuradas na pesquisa.



PIB de janeiro é de 769,38 bilhões, segundo FGV Anterior

PIB de janeiro é de 769,38 bilhões, segundo FGV

Superávit em petróleo e derivados amortece no Brasil impacto da guerra Próximo

Superávit em petróleo e derivados amortece no Brasil impacto da guerra

Deixe seu comentário